Ir direto para menu de acessibilidade.

Tradução Portal

ptendeites

Opções de acessibilidade

Página inicial > Sobre o Câmpus
Início do conteúdo da página
Campus Santo Augusto

Sobre o Campus

Publicado em Quarta, 30 de Março de 2016, 15h30 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O Campus Santo Augusto do Instituto Federal Farroupilha, situado na Rua Fábio João Andolhe nº 1100, Bairro Floresta em Santo Augusto-RS, é um Centro de Formação Profissional que teve origem no Ceprovale - Centro de Educação Profissional mantido pela Fundação Vale do Rio Turvo para o Desenvolvimento Sustentável - FUNDATURVO/DS, para atender a demanda de ensino profissional de Santo Augusto e região. O Ceprovale seria uma Escola Comunitária, cuja construção contou com recursos do PROEP, mas a mantenedora e o Ministério da Educação decidiram federalizá-la assim que fosse concluída a construção e a compra de equipamentos.

Com a Federalização a instituição passou a ser uma Unidade de Ensino Descentralizada (UNED) do Centro Federal de Educação Tecnológica de Bento Gonçalves-CEFET-BG, mantida com recursos do Ministério da Educação.

Inaugurada em 18 de dezembro de 2007, a UNED iniciou suas atividades letivas com as primeiras turmas em 25 de fevereiro de 2008, ofertando 07 turmas de 40 alunos cada, em 06 diferentes cursos.

Em dezembro de 2008, foi sancionada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a lei nº 11.892, criando os Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia. A partir da assinatura da regulamentação da Criação dos Institutos, a Unidade de Ensino Descentralizada de Santo Augusto passou a ser um campi do Instituto Federal Farroupilha com reitoria em Santa Maria.

A instituição oferece cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, nas áreas: Administração, Agropecuária, Alimentos e Informática. Também oferece os Cursos Superiores de Bacharelado em Administração, Bacharelado em Agronomia, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Computação, Tecnologia em Gestão do Agronegócio e Tecnologia em Alimentos. Na modalidade de Pós-Graduação Lato Sensu o curso de Gestão do Agronegócio.

Atualmente sob a Direção Geral da professora Márcia Fink, a instituição conta com mais de 1000 alunos e um quadro de servidores formado por 63 professores efetivos, 51 técnicos administrativos em educação, 12 professores substitutos, 26 colaboradores terceirizados e 05 estagiários, além da excelente infraestrutura, equipe altamente qualificada e ensino de qualidade, tudo para a formação de profissionais competentes, aptos a superar todas as dificuldades do mundo do trabalho.

 

Fachada

 

View the embedded image gallery online at:
https://www.iffar.edu.br/institucional-sa#sigProIdd6a95c262c

Anexos:

registrado em:
Fim do conteúdo da página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha - Campus Santo Augusto

Rua Fábio João Andolhe, 1100 - CEP 98590-000 - Santo Augusto / RS  Telefones: (55) 3781-3545