Página inicial > Últimas Notícias > IFFar lança edital de incentivo à qualificação profissional de servidores
Notícias IF Farroupilha

IFFar lança edital de incentivo à qualificação profissional de servidores

Publicado em Quinta, 01 de Março de 2018, 09h42 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Servidores do Instituto Federal Farroupilha que cursem ensino médio, graduação ou pós-graduação podem concorrer a bolsa de estudo, auxílio mensalidade e auxílio deslocamento. As inscrições vão até 29 de março.

oportunidade2

O Programa Institucional de Incentivo à Qualificação Profissional dos Servidores do Instituto Federal Farroupilha (PIIQP) concede bolsa e auxílio financeiro em três modalidades à servidores que cumpram certos pré-requisitos.

Os candidatos devem cursar ensino médio, graduação ou pós-graduação (latostrictu sensu) em instituições públicas ou privadas, brasileiras e reconhecidas em suas instâncias. Os candidatos não podem estar em afastamento integral e receber nenhum outro tipo de bolsa das instituições ou de órgãos oficiais de fomento. Além disso, o servidor não pode ter titulação maior que a pretendida.

As três modalidades de incentivo concedidas pelo PIIQP são: bolsa de estudoauxílio mensalidade auxílio deslocamento.

bolsa de estudo é concedida a todos os servidores que se encaixem nos pré-requisitos gerais. O auxílio mensalidade é destinado a servidores que estudam em instituições privadas. Já o auxílio deslocamento é concedido exclusivamente a servidores que estudam em instituições localizadas em munícipios diferentes do que residem.

As inscrições devem ser feitas on-line, neste link, até o dia 29 de março. Além da inscrição on-line, os candidatos também precisam entregar os documentos listados no edital na Coordenação de Gestão de Pessoas da Unidade. Para cada modalidade de incentivo a ser pleiteado, deve ser realizada uma inscrição. Os documentos que devem ser entregues também podem variar de acordo com o incentivo pretendido.

Toda a documentação necessária para a inscrição na seleção e outras informações fundamentais para a participação no processo estão disponíveis no Edital nº 072/2018. Mais informações sobre o PIIQP estão disponíveis na Resolução do Consup nº 007/2016, que regulamenta o Programa.

Como funciona o Auxílio financeiro

O valor destinado ao PIIQP é de 1% do total dos limites orçamentários disponibilizados ao IF Farroupilha. São lançados dois editais por ano, um em cada semestre. Dessa forma, cada edital traz o valor referente a 0,5% do total dos limites orçamentários da instituição. O valor resultante é dividido igualmente entre cada uma das três modalidades de incentivo.

Todos os servidores aprovados no processo, isto é, que preencham os pré-requisitos, cumpram com as exigências do edital e entreguem a documentação correta, fazem jus aos incentivos. O valor pago a cada servidor é resultante da divisão do valor destinado a cada modalidade de incentivo, dividido pelo número de servidores aprovados naquela modalidade. Os servidores podem solicitar incentivo em mais de uma modalidade.

bolsa de estudo e o auxílio transporte têm como limite, cada uma, o pagamento de R$500,00 reais mensais para cada servidor. Já o auxílio mensalidade nunca pode ultrapassar o valor pago pelos servidores às instituições ofertantes dos cursos.

O Edital nº 072/2018, que rege o PIIQP, traz os valores destinados aos incentivos neste semestre.

Secom