Página inicial > Últimas Notícias > Campus Pluriétnico é tema de reunião na prefeitura de Tenente Portela
Notícias IF Farroupilha

Campus Pluriétnico é tema de reunião na prefeitura de Tenente Portela

Publicado em Sexta, 22 de Dezembro de 2023, 19h15 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Nesta quarta-feira (20), a reitora do IFFar, professora Nídia Heringer, reuniu-se com o prefeito de Tenente Portela, Rosemar Sala, para tratar da consolidação e expansão da rede federal e dos encaminhamentos já realizados pelo município para a construção da proposta de um campus pluriétnico do IFFar na localidade.

Reunião na Prefeitura de Tenente Portela 20 12 2023

A criação da nova unidade teria como objetivo atender as demandas de educação profissional e tecnológica das comunidades indígenas e população da região. O prefeito Rosemar Sala apresentou 6 possibilidades de locais e áreas municipais que poderiam ser destinadas ao IFFar para a instalação de um eventual campus. Também participaram do encontro o Diretor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do IFFar, Gabriel Garcia, e a secretária municipal de educação de Tenente Portela, Gicelda Gomes.

Considerando a especificidade da proposta de Tenente Portela, ficou encaminhada a realização de uma reunião técnica entre IFFar e a administração municipal, assim que o edital de chamada pública para municípios interessados em sediar unidades de institutos federais for publicado pelo Ministério da Educação.

Audiência Pública pauta criação de campus pluriétnico do IFFar

Uma audiência pública da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul discutiu a possibilidade de criação de um campus pluriétnico do IFFar no município de Tenente Portela. A atividade ocorreu no dia 8 de setembro.

Criação de campus pluriétnico foi tema de reunião na Reitoria

Em julho deste ano, o deputado estadual Jeferson Fernandes e o cacique Joel Ribeiro de Freitas reuniram-se com a reitora do IFFar para discutir a oferta de cursos para culturas tradicionais indígenas.