Página inicial > Últimas Notícias > Servidores TAE do IFFar podem concorrer a bolsa de estudos no Canadá
Notícias IF Farroupilha

Servidores TAE do IFFar podem concorrer a bolsa de estudos no Canadá

Publicado em Segunda, 27 de Novembro de 2023, 16h45 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Edital seleciona um servidor Técnico-Administrativo em Educação (TAE) do IFFar para receber uma bolsa de estudos para realizar curso de Língua Inglesa em Toronto, no Canadá. As inscrições vão até 10 de dezembro.

bolsaestudoscanadá notícia27112023

A bolsa de estudos é fruto de uma parceria entre o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a agência Toronto First Steps. O curso é oferecido pela International Language Schools of Canada (ILSC Toronto). Uma vaga é destinada a servidores do IFFar. A seleção interna é regida pelo Edital nº 466/2023.

De acordo com o edital, a bolsa inclui a matrícula no curso de inglês, a mensalidade, o material didático, o seguro saúde e a acomodação em casa de família canadense. Todas as demais despesas serão de responsabilidade do servidor. O benefício não contempla passagens aéreas, custos com passaporte e visto, transporte e alimentação.

Além da bolsa, os servidores também terão direito a afastamento com remuneração durante o período de realização do curso, que será realizado durante 4 semanas, entre os dias 22 de abril a 18 de maio de 2024.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 10 de dezembro através do preenchimento de um formulário e o envio de documentação. O link de inscrição e os documentos necessários estão dispostos no edital que rege a seleção. A seleção se dará através de sorteio.

Live tira-dúvidas

A Assessoria de Relações Internacionais do IFFar, setor responsável pela seleção interna, vai realizar uma live para repassar informações mais detalhadas e tirar dúvidas dos servidores. A videoconferência ocorre nesta quarta-feira (29), às 14h, e será transmitida pelo canal da Pró-Reitoria de Extensão do IFFar (Proex) no Youtube.