Página inicial > Últimas Notícias > Licenciatura em Matemática EaD realiza primeiras bancas de estágio
Notícias IF Farroupilha

Licenciatura em Matemática EaD realiza primeiras bancas de estágio

Publicado em Quarta, 06 de Julho de 2022, 14h10 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Apresentações marcam a conclusão da disciplina de Estágio Curricular Supervisionado II

Nos dias 25 de junho e 2 e 4 de julho, acadêmicos e acadêmicas do 6º semestre da Licenciatura em Matemática EaD/UAB do IFFar (turma de 2019) apresentaram às bancas avaliadoras os relatos de suas experiências de Estágio Curricular Supervisionado II.

As apresentações foram realizadas presencialmente em todos os polos EaD nos quais o curso - que é vinculado ao Campus Avançado Uruguaiana - é ofertado: Cachoeira do Sul, Candelária, Rosário do Sul, Santiago, São Gabriel, Sobradinho e Uruguaiana.

Participaram desse processo as coordenações dos polos, os tutores presenciais, sete professores orientadores, a Equipe Gestora da UAB, além de toda a equipe de Extensão do Campus Avançado Uruguaiana. Durante as apresentações, estudantes expuseram as metodologias e recursos que utilizaram em suas práticas pedagógicas, além das propostas criadas para as turmas com as quais trabalharam.

O Estágio Curricular Supervisionado é uma etapa obrigatória da formação, na qual os estudantes têm a oportunidade de exercer a docência em escolas públicas ou privadas da educação básica. O estágio está presente no currículo dos últimos semestres da graduação, em 4 disciplinas (Estágio Supervisionado I, II, III e IV), totalizando 400h.

“Esta etapa da Licenciatura é muito especial e no curso EaD torna-se ainda mais desafiador", destaca a professora da disciplina de estágio, Daiani Finatto Bianchini. A Equipe Gestora da UAB parabeniza os estudantes que participaram desse momento com empenho e dedicação.

Sob a coordenação do professor Rogério Grotti, o curso de Licenciatura em Matemática EaD está no 6º semestre.

WhatsApp Image 2022-06-25 at 10.37.44.jpg

24f804af-3259-40bf-a7e2-1b23ed73193c.jpg

WhatsApp Image 2022-06-25 at 10.21.44 (1).jpg

WhatsApp Image 2022-06-25 at 09.27.27 (1).jpg

Fotos: bancas dos polos de Santiago e Rosário do Sul.

Assunto(s):