Página inicial > Últimas Notícias > IFFar promove Seminário de Educação, Sustentabilidade e Desenvolvimento
Notícias IF Farroupilha

IFFar promove Seminário de Educação, Sustentabilidade e Desenvolvimento

Publicado em Quinta, 18 de Novembro de 2021, 10h22 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Seminário de Educação, Sustentabilidade e Desenvolvimento (SESD) ocorre nos dias 6 e 7 de dezembro. A atividade tem como tema 'Agenda 2030 e Perspectivas para o Desenvolvimento Regional: janela de oportunidades para a região'.

Agenda 2030

O SESD engloba os seguintes eventos: o Encontro de Egressos do IFFar, o Fórum Regional dos Prefeitos da AMCentro do RS e o Colóquio das Secretarias Municipais de Educação, Turismo e Cultura da Região Central do RS.

A programação do SESD conta com palestras, mesas redondas, painéis, relatos de experiências e atividades culturais. Ocorre em formato híbrido. As atividades abertas ao púbico serão virtuais e as reuniões de trabalho envolvendo prefeitos e secretários municipais serão presenciais. A programação completa está disponível neste link.

As inscrições são gratuitas, abertas a todos os interessados e podem ser realizadas até1º de dezembro, através da página do SESD. O evento terá certificação de 31 horas.

O SESD é organizado pelo Instituto Federal Farroupilha em conjunto com a Universidade Federal de Santa Maria e a Secretaria Municipal de Educação de Santa Maria. O evento conta ainda com o apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Palestra com aluna egressa do IFFar

No dia 7 de dezembro, a partir das 13h30, a aluna egressa do IFFar e hoje professora da Universidade Federal de Uberlância, Fernanda Rigue, ministra a palestra Habitar o contemporâneo e a potência do bem viver. A mediação será realizada pela professora Sabrina Guimarães, também egressa do IFFar.