Página inicial > Últimas Notícias > Confira as premiações da XII MEPT
Notícias IF Farroupilha

Confira as premiações da XII MEPT

Publicado em Quarta, 20 de Outubro de 2021, 18h27 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Destaques foram anunciados durante abertura da  XII Mostra de Educação Profissional e Tecnológica do IFFar (XII Mept), que iniciou às 18h, em transmissão pelo YouTube. Próxima atividade da Mostra será a palestra com o comunicador Luciano Potter, às 19h, também transmitida ao vivo

MEPT noticia 618x335 equal

Nesta quarta-feira, 20 de outubro, o IFFar realiza a XII Mostra da Educação Profissional e Tecnológica (MEPT), que acontece pela segunda vez em formato totalmente digital. A transmissão é pelo canal da WebTV do IFFar no Youtube.

A Mostra recebeu 277 inscrições de trabalhos, dos quais 248 foram aceitos. Nessa edição online, além de enviar o trabalho inscrito, era necessário fazer uma apresentação em vídeo, entre 2 e 3 minutos. Os trabalhos tiveram 241 avaliadores ad hoc e 92 avaliadores internos.

Durante a abertura da XII MEPT, foram anunciados os trabalhos destaques no torneio BUGCUP, no Bye Bye Boss, na Mostra de Inovação e nas categorias Ensino, Pesquisa e Extensão.

Confira:

Equipes vencedoras da BugCup

1º lugar: Campus Santo Augusto - Equipe Chinelo teleguiado 3.0

2º lugar: Campus Panambi - Equipe While (true)

3º lugar: Campus Panambi - Equipe Inimigos do Ponto e vírgula

Melhores equipes do terceiro Desafio de empreendedorismo e Inovação (Bye Bye Boss)

1º lugar: Campus Júlio de Castilhos. Old Business, com a proposta Pro-Id@de.

2º lugar: Campus São Vicente do Sul. Equipe VultiScire, com a proposta de um Sistema de alimentação automática para matrizes suínas.

3º lugar: Campus Uruguaiana. Equipe Dream Team com a proposta de um aplicativo de jogos interativos com viés para Educação Financeira.

4º lugar: Campus São Vicente do Sul. Equipe CultivAgro, com a proposta de um Aplicativo de Gestão Rural.

5º lugar: Campus Panambi. Equipe No Ganks com a proposta de um Laboratório de Análise de Água.

Trabalhos destaque da Mostra de Educação Profissional e Tecnológica

Mostra de Inovação

1° lugar: Trabalho Externo - Aluna Larissa Bonfada Matschinske. Trabalho: Prática Pedagógica Integrada. Smart Colors: Genius Inclusivo.

2° lugar: Campus Santa Rosa - Aluno Lucas Ariel Webler - Trabalho: Modelagem matemática da incidência de casos de câncer na cidade de Santa Rosa – RS.

3° lugar: campus São Vicente do Sul - Aluno Augusto Ivan Konzen - Trabalho Software para formulação de rações e planejamentos na Ovinocultura – OvinoCerto2.1 Web.

4° lugar: Campus Panambi - Aluna Camili Wichinheski Casali - Trabalho - pesadelo causado pela poluição plástica: desenvolvimento de formulação de embalagem biodegradável oriunda de resíduo da agroindústria da cana-de-açúcar.

5° lugar: Campus Júlio de Castilhos - Aluna Karoline Gomes Vidal Rodrigues - Trabalho: Inovação tecnologia em prol do envelhecimento ativo

Categoria Ensino

1º lugar: Frederico Westphalen - Aluna: Lais Kintschner - Título: Meninas no esporte: relações de gênero em/no jogo.

2º lugar: Santo Augusto - Aluna: Emily Micaela Vieira - Título: Hábitos alimentares durante a pandemia: avanço ou retrocesso?

3º lugar: São Vicente do Sul - Aluno: Natã Neemias Souza Leal - Título: Qual é o pente que te penteia? Cabelo afro: cultura, estética e identidade.

4º lugar: São Borja - Aluno: Nilton Junior de Oliveira Prado - Título: BNCC e as reformulações educacionais nas Escolas Públicas de São Borja - RS.

5º lugar: Frederico Westphalen - Aluna: Camilla Hettwer Pinto - Título: Diálogos com a Literatura: a Hora do Clássico.

Categoria Extensão

1º lugar: Campus Santo Augusto. Aluna Carolina Alegretti de Souza e Silva. Trabalho “Biblioteca em Ação: contar, encantar e educar, um relato de experiência em tempos de quarentena”.

2º lugar: Campus Santo Augusto. Aluna Júlia D’Acampora. Trabalho “Extensão como apoio à divulgação institucional: a experiência do Projeto Portfólio Institucional: ampliando os horizontes de atuação do IFFar Santo Augusto.

3º lugar: Campus Panambi. Aluno José Lúcio Bauer Vieira. Trabalho “Primeiro Lance: o esporte na escola com um agente de democratização do ensino por meio da prática do xadrez”.

4º lugar: Campus Santo Augusto. Aluna Beatriz D’Acampora. Trabalho “Proposta de qualificação de empreendedores empregando Mídias Sociais”.

5º lugar: Campus Júlio de Castilho. Aluna Bruna Vianna dos Santos. Trabalho “E-Commerce como instrumento de fortalecimento das Feiras da Agricultura Familiar”.

Categoria Pesquisa

1º lugar: Campus São Borja. Aluna Ariane de Moraes Dos Santos. “Biossensor impedimétrico para a detecção de anticorpos associados a Covid-19 usando eletrodo modificado de Pedot / AuNPs / Antígeno”.

2º lugar: Campus Santa Rosa. Aluno Fernando Feiten Pinto. “Estudo da Modelagem Matemática e Estratégias de Controle de folga em uma junta rotativa de um robô SCARA com transmissão por engrenagens”.

3º lugar: Campus São Vicente do Sul. Aluna Karine Ferreira Marques. “Pandemia da Covid-19 e suas implicações na qualidade de vida e nos aspectos escolares dos estudantes do Ensino Médio Integrado”.

4º lugar: Campus São Borja. Aluna Cauane Trindade Liscano. “Contribuições do ensino remoto para o ensino presencial de língua espanhola”.

5º lugar: Campus Frederico Westphalen. Aluno Cássio Henrique Caramori. “Avaliação do efeito in vitro da erva mate (Ilex paraguiensis) sobre ovos de helmintos gastrointestinais de ovinos”.

Sobre a MEPT - A MEPT é um evento anual para exposição, apresentação e discussão de trabalhos, estudos e resultados de projetos realizados por estudantes e servidores do Instituto Federal Farroupilha e de outras instituições de ensino. O tema desta edição é “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”, de acordo com a temática da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, definida pelo MCTI.

Acesse a página do evento