Página inicial > Últimas Notícias > Dia Internacional da Mulher: confira entrevistas com mulheres que atuam no IFFar
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Quarta, 06 de Março de 2024, 11h28 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, conversamos com algumas mulheres que atuam ou estudam no IFFar. No primeiro texto da série, confira uma conversa com Regina Heusner, vigilante patrimonial no Campus Panambi.

Regina Heusner é funcionária terceirizada do IFFar – Campus Panambi, atuando como vigilante patrimonial desde 2012. Ela lembra que no início de suas atividades, muitos prédios do campus ainda estavam em construção e não havia um local apropriado para a equipe permanecer. A cancela de entrada no campus era apenas uma corda, a partir da qual ela, junto da equipe, orientava o fluxo de veículos e recebiam e encaminhavam as pessoas.

“Gosto muito de trabalhar aqui. Amo o que faço. Sou muito bem tratada pelas pessoas, servidores e servidoras, alunos e alunas. Com alguns, estabeleci um vínculo maior”, avalia a vigilante patrimonial. “Cada aluno ou aluna que se forma deixa também um pouco de saudade em mim”, confidencia.

A vigilante patrimonial do Campus Panambi considera seu trabalho de extrema importância para a instituição, não apenas na vigilância do patrimônio, mas também na educação para o trânsito. Frequentemente, veículos acessam o campus em alta velocidade, especialmente quando a cancela está aberta durante os horários de maior movimento.

Regina Heusner, funcionária terceirizada do IFFar – Campus Panambi

Foto: Regina Heusner, funcionária terceirizada do IFFar – Campus Panambi.

Nesses casos, Regina anota a placa do veículo e conversa com o condutor na saída, explicando a importância de ter cuidado com as pessoas no ambiente escolar. O mesmo cuidado é aplicado às pessoas que entram com o volume do som elevado, pois o local é uma instituição de ensino e é preciso evitar ruídos desnecessários. Regina Heusner também desempenha um papel fundamental para garantir que os alunos menores de idade não saiam da instituição sem autorização durante o período de aula.

Atuando já há 12 anos no IFFar, Regina Heusner pensa, inclusive, em se aposentar trabalhando na instituição. “Dias atrás, estava comentando que acho que vou me aposentar trabalhando aqui”, recorda Regina. “Mas ainda tenho muito a contribuir com essa instituição que eu tanto amo”, acrescenta.

Em relação ao Dia Internacional da Mulher, Regina Heusner desejou uma feliz data a todas as mulheres, que sempre deixam o cuidado por onde passam.

Dia Internacional da Mulher – em alusão à data, durante o mês de março, o IFFar publica uma série de pequenos perfis de mulheres que atuam ou estudam na instituição. A próxima retratada é a docente do Campus Alegrete, Itagira Martins, que falou sobre a luta feminina

Secom e Ascom Panambi