Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para Processo Seletivo Simplificado dos Técnicos Integrados vão até 14/01
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Quarta, 13 de Dezembro de 2023, 17h30 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IFFar deu início ao Processo Seletivo Simplificado 2024 dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio no final da manhã de ontem (12). A seleção visa preencher 60 vagas remanescentes em cursos que não possuem candidatos suplentes. As inscrições vão até 14 de janeiro de 2024.

pssimplificadointegrado2024 notícia13122023

Os Cursos Técnicos Integrados são aqueles em que os candidatos fazem as disciplinas básicas do ensino médio e o curso técnico no IFFar. São destinados, portanto, a quem já completou o ensino fundamental ou vai finalizar em 2023.

A inscrição, assim como os cursos, é totalmente gratuita e realizada através do preenchimento de formulário e envio de documentação pela internet até o dia 14 de janeiro de 2024.

O Processo Seletivo Simplificado não tem prova de ingresso. A classificação dos candidatos se dará pela análise do desempenho escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

A publicação da lista de candidatos classificados se dará no dia 22 de janeiro de 2024. Os candidatos selecionados deverão confirmar suas vagas até o dia 26 do mesmo mês.

As informações completas sobre a seleção, incluindo link de inscrição e lista de documentos que devem ser enviados, estão disponíveis no Edital nº 503/2023, que rege a seleção.

Confira as vagas disponíveis:

• Campus Alegrete – Técnico em Agropecuária (11 vagas); Técnico em Informática (5); Técnico em Química (18);
  • Campus Jaguari – Técnico em Sistemas de Energia Renovável (18);
  • Campus São Borja – Técnico em Eventos (8).

Saiba mais

As vagas disponíveis nesta seleção são aquelas que não foram preenchidas no Processo Seletivo regular e que não têm candidatos suplentes. Os campi ainda estão fazendo novas chamadas para cursos Técnicos Integrados e Subsequentes em cursos que têm candidatos suplentes. Saiba como acompanhar as chamadas.

Secom