Página inicial > Últimas Notícias > Próximas chamadas dos Técnicos Integrados e Subsequentes serão publicadas pelos campi
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Terça, 12 de Dezembro de 2023, 17h51 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IFFar encerrou a 3ª chamada do Processo Seletivo 2024 dos Cursos Técnicos Integrados e a 2ª dos Técnicos Subsequentes. Agora, os campi que tiverem vagas remanescentes publicarão as próximas chamadas. Saiba como acompanhar.

editaisps2024 notícia12122023

As chamadas são publicadas através de editais contendo as listas de estudantes classificados. Diferente das primeiras, as próximas chamadas serão publicadas diretamente nas páginas dos campi do IFFar.

Veja como acompanhar as publicações:

Processo Seletivo Simplificado dos Cursos Técnicos Integrados

O IFFar deu início ao Processo Seletivo Simplificado 2024 dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio no final da manhã de ontem (12). A seleção visa preencher 60 vagas remanescentes em cursos que não possuem candidatos suplentes. As inscrições vão até 14 de janeiro de 2024.

Os Cursos Técnicos Integrados são aqueles em que os candidatos fazem as disciplinas básicas do ensino médio e o curso técnico no IFFar. São destinados, portanto, a quem já completou o ensino fundamental ou vai finalizar em 2023.

A inscrição é gratuita e realizada através do preenchimento de formulário e envio de documentação pela internet. As informações completas sobre a seleção, incluindo link de inscrição e lista de documentos que devem ser enviados, estão disponíveis no Edital nº 503/2023, que rege a seleção.

As vagas são para os cursos Técnicos em Agropecuária, em Informática e em Química, do Campus Alegrete, Técnico em Sistemas de Energia Renovável, do Campus Jaguari, e Técnico em Eventos, do Campus São Borja. Os cursos que têm banco de suplência, preencherão as vagas através das novas chamadas citadas no começo desta notícia.