Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para seleção do mestrado do ProfEPT vão até 4 de janeiro
Notícias IF Farroupilha

Inscrições para seleção do mestrado do ProfEPT vão até 4 de janeiro

Publicado em Quinta, 14 de Dezembro de 2023, 15h00 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) iniciou o Processo Seletivo para o Curso de Mestrado Profissional. As inscrições vão de 27 de novembro a 4 de janeiro de 2024.

profeptlogo notícia24112023

O curso de mestrado do ProfEPT é oferecido por diversas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O IFFar oferece 24 vagas no Campus Jaguari, sendo que 50% delas são reservadas para servidores de Institutos Federais.

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, através do site do ProfEPT, de 27 de novembro a 4 de janeiro de 2024. A taxa de inscrição tem o valor de R$150,00. A seleção se dá por meio de uma prova, denominada Exame Nacional de Acesso. Ela será aplicada presencialmente no dia 25 de fevereiro de 2024 nas instituições que oferecem vagas, como o IFFar – Campus Jaguari. A bibliografia da prova está disponível neste link.

De acordo com o Edital de Seleção, o ProfEPT é um Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, reconhecido pela Capes/MEC. Visa a produção de conhecimento e o desenvolvimento de produtos por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional, técnica e tecnológica em espaços formais ou não-formais.

As pesquisas desenvolvidas no curso de mestrado do ProfEPT devem estar em consonância com uma de suas duas linhas de pesquisa: Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica; e Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na Educação Profissional e Tecnológica.

As informações completas estão disponíveis Edital ProfEPT nº 02/2023.