Página inicial > Últimas Notícias > 1ª chamada dos Técnicos Integrados será publicada nesta sexta (27)
Notícias IF Farroupilha

1ª chamada dos Técnicos Integrados será publicada nesta sexta (27)

Publicado em Terça, 24 de Outubro de 2023, 16h02 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A relação de candidatos classificados em 1ª chamada no Processo Seletivo 2024 dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFFar será publicada nesta sexta-feira (27). O período de confirmação de vaga se estenderá até o dia 7 de novembro.

psintegrados2024 notícia24102023

Os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFFar são aqueles em que os estudantes fazem as disciplinas básicas do ensino médio e o curso técnico no IFFar. São dirigidos, portanto, a quem possui ensino fundamental completo ou vai completar até o início do curso no IFFar.

A relação de candidatos classificados em 1ª chamada, antes prevista para ser publicada nesta segunda, será publicada na sexta-feira, 27 de outubro. A alteração nas datas do cronograma original foi realizada através da publicação do Edital nº 389/2023. Na página de ingresso do IFFar, o cronograma também está atualizado em sua versão retificada.

Confirmação de vaga

Os estudantes classificados em 1ª chamada deverão confirmar suas vagas no período de 27 de outubro a 7 de novembro. A confirmação de vaga é realizada através do envio de documentos pelo sistema de inscrição do Processo Seletivo. Os candidatos que não realizarem a confirmação de vaga no período estipulado perderão o direito à vaga.

As informações completas relacionadas à confirmação de vaga estão dispostas no Edital nº 296/2023, que rege o Processo Seletivo. Os documentos necessários para a confirmação de vaga variam de acordo com a cota pela qual o candidato se inscreveu. As listas para cada tipo de inscrição estão disponíveis no Anexo III do edital.

2ª e 3ª chamada

De acordo com o cronograma retificado, caso haja sobra de vagas, será realizada uma 2ª chamada no dia 14 de novembro. Uma 3ª chamada também pode ocorrer no dia 27 de novembro se houverem vagas em aberto.

Confira outras seleções do IFFar com inscrições abertas:

• Cursos Técnicos Proeja – ensino médio + técnico para estudantes com mais de 18 anos. Inscrições até 1º de fevereiro de 2024;
  • Cursos de Graduação – cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia para estudantes que concluíram o ensino médio. Inscrições até 2 de janeiro de 2024;
  • Cursos de Pós-GraduaçãoCursos de Pós-Graduação – especializações presenciais e EaD para estudantes que concluíram cursos superiores de graduação. Inscrições até 5 de novembro de 2023.