Página inicial > Últimas Notícias > Fase institucional do eJIF 2021 começou neste sábado
Notícias IF Farroupilha

Fase institucional do eJIF 2021 começou neste sábado

Publicado em Segunda, 19 de Julho de 2021, 15h39 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

As primeiras partidas da Fase Institucional do eJIF 2021 – Torneio de Jogos Eletrônicos da Rede Federal – começou no último sábado (19), a partir das 14h. Após a abertura, foram disputadas partidas nas modalidades de Xadrez, League of Legends (LOL) e Free Fire. As disputas finais ocorrem no próximo sábado (24).

noticia eJIF

A abertura contou com a participação da reitora do IFFar, professora Nídia Heringer, e da pró-reitora de Extensão, professora Angela Marinho. A professora Nídia destacou que os jogos eletrônicos dos Institutos Federais são uma ação realizada em rede. Também lembrou o caráter inovador dos jogos eletrônicos, que, para ela, representa uma possibilidade de aprendizado para toda a instituição.

A professora Angela Marinho comemorou o número de estudantes inscritos nos jogos – foram cerca de 200 inscritos – considerando o período de realização de atividades remotas. Para ela, esta é uma atividade esportiva que permite a competição em grupos, em locais diferentes, e com a segurança que o momento requer.

O professor Fernando Coelho também participou da abertura representando a comissão organizadora do evento. Ele afirmou que esta edição dos jogos é só a primeira das atividades no IFFar envolvendo jogos eletrônicos, indicando que esta prática veio para ficar. Para ele, os jogos eletrônicos são atividades de aprendizado e lazer.

captura abertura ejif2021

A abertura da Fase Institucional do eJIF 2021 foi transmitida ao vivo pela WebTV do IFFar. A gravação pode ser acessada neste link.

A Fase Institucional do eJIF 2021 vai definir as equipes do IFFar que participarão da Fase de Nacional, a ser realizada entre os dias 13 e 17 de setembro deste ano. Todas as disputas são realizadas a distância.

Conheça as equipes finalistas da modalidade de League of Legends

As partidas finais da modalidade de League of Legends serão disputadas pelas equipes Error 404, do Campus Santo Augusto, Exódia da Grota, do Campus Alegrete, FW Hackermans, do Campus Frederico Westphalen, paiN do Sul, do Campus Santo Augusto e TLH from São Borja, do Campus São Borja. A classificação completa e todas as informações referentes ao torneio estão disponíveis no endereço iffar.edu.br/ejif2021.

Secom