Página inicial > São Borja > Assistência Estudantil: conheça os programas de apoio ao estudante do IFFar
Notícias São Borja

Assistência Estudantil: conheça os programas de apoio ao estudante do IFFar

Publicado em Sexta, 23 de Fevereiro de 2018, 13h44 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

O momento de escolher para qual universidade ir é um dos mais delicados na vida de um estudante. Às vezes é necessário mudar de cidade ou de estado para realizar o sonho do curso superior. Assim é preciso levar em consideração além da qualidade do curso e o reconhecimento da instituição, o que as universidades têm a lhe oferecer. Nesse sentido, a infraestrutura de apoio estudantil também é um fator muito importante na hora de bater o martelo e decidir os rumos do futuro acadêmico.

Aliando qualidade acadêmica e um amplo programa de apoio estudantil, no Instituto Federal Farroupilha cada campus possui em sua estrutura organizacional uma Coordenação de Assistência Estudantil (CAE), que dentre suas atividades, é responsável pela concessão de auxílios financeiros, moradia e alimentação.

Assistência Estudantil no Campus São Borja

O Campus São Borja do IFFar, por meio da Coordenação de Assistência Estudantil disponibliza aos estudantes moradia estudantil e refeitório. A moradia tem quartos coletivos com mobília básica, cozinha coletiva, espaços de lazer e estudo e acesso a internet. O estudante contemplado com a moradia também terá acesso ao refeitório do Campus com alimentação nos três turnos gratuitamente (café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar).

Além disso existem outros programas que visam o acesso, permanência, êxito e a participação dos estudantes no espaço escolar como atendimento médico, odontológico, psicossocial, nutricional e acompanhamento de enfermagem com vistas à promoção da saúde; auxílios financeiros destinados aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica por meio de auxílio transporte, auxílio permanência, auxílio eventual e auxílio atleta; auxílio a participação em eventos científicos, tecnológicos ou culturais e atendimento às pessoas com necessidades educativas especiais através da Coordenação de Ações Inclusivas.

Também integra a Assistência Estudantil a equipe de Atendimento ao Educando. Essa equipe é composta por servidores Assistentes de Alunos, responsáveis por orientar os estudantes sobre as atividades do campus bem como seus direitos e deveres enquanto alunos do IFFar.

Quer saber mais sobre a Assistência Estudantil no IFFar? Acesse o Infomativo Conhecendo a Assistência Estudantil.

Live - Apresentação Programa de Assistência Estudantil

Anexos: