Página inicial > Júlio de Castilhos > Campus JC realiza o XI SETIF
Notícias Júlio de Castilhos

Campus JC realiza o XI SETIF

Publicado em Segunda, 23 de Outubro de 2023, 15h16 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

No dia do profissional de Informática, 19 de outubro, foi realizado o 11º Seminário de Tecnologia da Informação (XI SETIF) – evento que possibilita aos estudantes do Técnico em Informática integrado ao ensino médio do Campus de Júlio de Castilhos, discussões sobre a área da Tecnologia da Informação por meio de palestras, roda de conversa com egressos do curso e diversas oficinas, oportunizando trocas de experiências e conhecimentos entre os estudantes e profissionais. A roda de conversa com egressos do curso técnico contou com a participação de Alberto Neto, Aloisio Kneipp, Karoline Rodrigues e Renan Selli. A palestra foi ministrada por Maicon Buzatti (Cotrijuc) com a temática “Ferramentas gratuitas que o time de engenharia da Microsoft utiliza no seu dia a dia”.

WhatsApp Image 2023-10-23 at 14.09.30 (2).jpeg

No turno da tarde diversas oficinas foram realizadas:
- Oficina Arduino: primeiros passos, ministrado pelo professor Luciano S. Trevisan.
 -Oficina Explorando o Mundo dos Frameworks PHP, ministrado por Diego Comis (Técnico em Tecnologia da Informação do IFFAR Reitoria).
- Oficina Soft Skills ministrado pela professora Talita Posser.
Um dia de muitas atividades que complementam o aprendizado vivenciado pelos estudantes em sala aula.

Texto: Comissão organizadora