Ir direto para menu de acessibilidade.

Tradução Portal

ptendeites

Opções de acessibilidade

Página inicial > Registros e Diplomas
Início do conteúdo da página
Ensino

Registros e Diplomas

Publicado em Terça, 12 de Abril de 2016, 16h21 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA), diretamente vinculada à Direção de Ensino de cada campus, é o setor que operacionaliza as atividades ligadas à vida acadêmica do estudante, desde seu ingresso até a conclusão do curso, considerando o Regulamento dos Registros Acadêmicos, aprovado pela Resolução Consup n.º 19/2023 e orientações da Coordenação de Registros e Diplomas (CRD), vinculada à Diretoria de Ensino/Pró-Reitoria de Ensino/Reitoria

Os diplomas dos cursos técnicos, assim como os certificados de conclusão de cursos superiores de pós-graduação do IFFar, são expedidos pelas Coordenações de Registros Acadêmicos dos campi. Os diplomas dos cursos superiores de graduação são expedidos pela Coordenação de Registros e Diplomas da Reitoria, a pedido das CRAs. Os diplomas e certificados expedidos pelo IFFar possuem validade em todo o território nacional, conforme as Leis n.º 9.394/1996 e n.º 11.892/2008.

Mais informações sobre a organização dos cursos técnicos e de graduação podem ser encontradas, respectivamente, na Resolução Consup nº 28/2019 (Diretrizes administrativas e curriculares para a organização didático-pedagógica da Educação Profissional Técnica de Nível Médio no IFFar) e Resolução Consup nº 49/2021 (Diretrizes Administrativas e Curriculares para a Organização Didático-Pedagógica dos Cursos Superiores de Graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha).

Verificação da autenticidade de diplomas

Os diplomas que possuem código de verificação podem ter a autenticidade verificada em https://sig.iffarroupilha.edu.br/sigaa/public/autenticidade/tipo_documento.jsf. Após escolher o tipo de documento (Diploma/Certificado de Conclusão de Curso), informar os seguintes dados:

Nº de Registro: encontra-se no verso do diploma, antes da informação sobre o número da folha e livro de registro.

Data de Emissão: localizada no verso do diploma, antes das assinaturas.

Código de Verificação: impresso no rodapé do verso do diploma.

A partir da validação do documento, as informações do diploma poderão ser acessadas e conferidas.

 

Requerimentos

 

Outros Documentos

 

Diplomados IFFar

Anexos:

registrado em:
Fim do conteúdo da página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha
Alameda Santiago do Chile, 195 - Nossa Sra. das Dores - CEP 97050-685 - Santa Maria - Rio Grande do Sul. Telefone: (55) 3218-9800