Página inicial > Uruguaiana > Em comitiva de autoridades da região, Uruguaiana busca mudança de status do Campus em Brasília
Notícias Uruguaiana

Publicado em Segunda, 25 de Outubro de 2021, 08h48 | por Ascom Uruguaiana | Voltar à página anterior

Nesta semana, de 18 a 22 de outubro, uma comitiva composta pelo Diretor do Campus Avançado Uruguaiana, Professor Jhonathan Alberto dos Santos Silveira, pelo Professor João Carlos Ribeiro, pelo Prefeito de Uruguaiana, Sr. Ronnie Mello e por Prefeitos e Assessores de outras cidades da região esteve em Brasília/DF para cumprir agendas no Ministério da Educação, no Ministério do Trabalho e Previdência na Câmara de Deputados e no Senado, reunindo-se com diversas autoridades a fim de apresentar, dentre outras propostas, o projeto de viabilidade e a proposição para converter o atual Campus Avançado Uruguaiana em Campus Uruguaiana.

Brasilia

Em busca de apoio para esse projeto de mudança de status, a comitiva realizou uma série de reuniões com autoridades dos poderes Executivo e Legislativo Federal e Estadual. No roteiro de encontros estiveram: os Deputados Federais Giovani Cherini, Covatti Filho e Carlos Gomes; o Senador Luis Carlos Heinze; o Assessor do Ministério da Educação, Sr. Diego Rodrigo de Souza Calixto, o Ministro do Trabalho e Previdência, Sr. Ônix Lorenzoni e o Deputado Estadual, Ten. Coronel Zucco. Além dessas agendas, os integrantes apresentaram a demanda aos gabinetes dos Deputados Federais Bohn Gass, Henrique Fontana e Lucas Hedecker.

Atualmente, o Campus Avançado Uruguaiana é uma subunidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha vinculada ao Campus São Borja . Em razão disso, a unidade de Uruguaiana não detém a mesma autonomia administrativa, nem o mesmo orçamento e, portanto, menor perspectiva de crescimento de que gozam as unidades com o status de Campus.

A transformação em Campus resultará em uma série de mudanças positivas não só para a comunidade acadêmica do atual Campus Avançado Uruguaiana, mas também para o município de Uruguaiana e região. Segundo a proposta, a infraestrutura do campus passaria por considerável aprimoramento, a gama de cursos e a oferta de vagas seriam ampliadas e o número de servidores e de terceirizados a trabalhar na instituição sofreria acréscimo significativo.