Página inicial > Santa Rosa > Curso de Extensão: Formação em Pensamento Computacional utilizando Scratch para Professores de Matemática da Educação Básica
Notícias Santa Rosa

Publicado em Sexta, 30 de Junho de 2023, 11h53 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Santa Rosa está com inscrições abertas para o curso de extensão Formação em Pensamento Computacional utilizando Scratch para Professores de Matemática da Educação Básica.

O curso tem como público-alvo professores e demais interessados pelo tema e será ofertado totalmente online, através da plataforma Moodle. A carga horária é de 40 horas e tem início previsto para 10 de agosto de 2023.

O objetivo do curso é capacitar professores da Educação Básica, especialmente da área da matemática, no desenvolvimento do pensamento computacional e no ensino de programação e algoritmos, orientando-os na manipulação do ambiente Scratch. Dessa forma, pretende-se fomentar ações que visam aprimorar o processo de ensino e aprendizagem da Matemática nas escolas de Educação Básica com vistas a atender as proposições e orientações da BNCC, por meio da pesquisa, planejamento, construção e organização de atividades, que permitam aos participantes um olhar reflexivo sobre a aprendizagem.

As inscrições estarão abertas até 25 de julho de /2023 e podem ser realizadas pelo formulário online disponível neste link.

Card - Curso Extensão - Pensamento Computacional P.png