Página inicial > São Borja > Lançamento do São Borja APK ocorre nesta quarta na Unipampa
Notícias São Borja

Lançamento do São Borja APK ocorre nesta quarta na Unipampa

Publicado em Quarta, 03 de Mai de 2017, 16h42 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Nesta quarta-feira (03), na Unipampa, sala 2301, às 17h30 ocorre o evento de lançamento do concurso São Borja.apk.

O concurso consiste numa iniciativa para instigar os alunos a desenvolverem aplicativos para o sistema operacional Android, dentro das áreas temáticas definidas para cada edição do evento.

Este ano os temas são: sustentabilidade, meio ambiente e agronegócio. O projeto visa estimular a criatividade e empreendedorismo dos alunos ao propor o desenvolvimento de aplicativos de informática para plataformas e dispostivos móveis.

Confira os temas que serão abordados no evento de lançamento, a partir das 17h30, na Unipampa:

São Borja.apk - professor Rafael Baldiati Parizi;
Carbodroid: Aplicativo móvel para controle de carboidratos com base em medidas caseiras - Alecsander Dorneles Ribeiro;
Ardoif: Sistema de Automação dos aparelhos de ar condicionado do IFFar São Borja - William Oliveira;
Case das Missões Júnior - Empresa Agadê de São Borja - Leonardo Garcia;
BookLine: Sistema para gestão da avaliação de trabalhos em eventos científicos - Fernando Oliveira;

A novidade na edição de 2017 é a parceria com o Observatório Missioneiro de Atividades Criativas e Culturais - OMiCult, que realiza a divulgação e organização dos eventos relacionados ao projeto. Além disso, nesta edição além dos acadêmicos do Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação do IFFar, também poderão participar os acadêmicos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas da Unipampa- Campus São Borja.