Página inicial > São Borja > IFFar participa de reunião com instituições de ensino sobre novo modelo de gestão da Ponte Internacional da Integração
Notícias São Borja

Publicado em Segunda, 30 de Janeiro de 2023, 17h55 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

O livre passe para fronteiriços é a principal demanda defendida pelo grupo de instituições de ensino superior.

Reunião Instituições de Ensino Superior

Foto: Representantes das Instituições de Ensino Superior da Fronteira São Borja-Santo Tomé/Divulgação Unipampa

Ocorreu nesta última quarta-feira (25), na sede da Universidad Nacional del Nordest Argentino (Unne), em Santo Tomé/ Argentina, uma reunião entre as Instituições Superiores de Ensino pertencentes à Comissão de Educação, Cultura e Universidades do CIF São Borja/ Santo Tomé, para discutir sobre o próximo modelo de Gestão da Ponte Internacional da Integração São Borja/ Santo Tomé.

Estiveram presentes no encontro, além do IFFar, representantes da Unipampa, UERGS, UNNE, Facultad Barceló, Associação Comercial de São Borja (ACISB), a Intendência de Santo Tomé e a Câmara de Comércio de Santo Tomé.

O IFFar foi representado pelo Diretor Geral do Campus São Borja, Artênio Rabuske. Durante a reunião, o grupo sugeriu um maior protagonismo dos atores locais nas definições da nova concessão da Ponte Internacional da Integração que une as duas cidades gêmeas, tendo o livre passe para fronteiriços como a principal demanda defendida pelo grupo. O livre passe pode contribuir com novas dinâmicas sociais, educacionais e econômicas para as cidades fronteiriças, além do fortalecimentos das ações de cooperações e intercâmbios entre as Universidades da fronteira.

Assessoria de Comunicação com informações da Unipampa São Borja