Página inicial > São Borja > Processo Seletivo 2023 Graduação - Convocação de Candidatos para Heteroidentificação
Notícias São Borja

Publicado em Segunda, 30 de Janeiro de 2023, 16h33 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Candidatos Autodeclarados Negros (Pretos e Pardos) devem realizar procedimento de heteroidentificação.

noticia graduação 2023 21112022

O Instituto Federal Farroupilha através do edital nº 023/2023, convoca os Candidatos Autodeclarados Negros (Pretos e Pardos) para realização da Heteroidentificação, do Processo Seletivo 2023 para Cursos Superiores de Graduação do IFFar.

No Campus São Borja a realização do procedimento de heteroidentificação para os candidatos que se autodeclararam pretos ou pardos no momento de inscrição, acontecerá nesta terça-feira (31), na sala de reuniões do Gabinete da Direção Geral, das 08h30 às 10h15, conforme horários estabelecidos para cada candidato no edital.

Os candidatos com 18 anos de idade incompletos deverão obrigatoriamente ser acompanhados por pais ou responsáveis.

Caso o candidato não compareça na heteroidentificação, ele perderá o direito de concorrer na cota escolhida e passará para a ampla concorrência.

Confira o edital com os horários de cada candidato. Clique aqui

O que é a heteroidentificação?

O procedimento de heteroidentificação é o procedimento complementar à autodeclaração de pertencimento étnico-racial, para confirmação da condição de pessoa negra (preta ou parda).