Página inicial > São Borja > Comissão Local de Emergência adota medidas protetivas contra COVID-19
Notícias São Borja

Comissão Local de Emergência adota medidas protetivas contra COVID-19

Publicado em Sexta, 13 de Mai de 2022, 21h43 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Ao final da tarde desta sexta-feira (13), a Comissão Local do Comitê Institucional de Emergência (CIE), reuniu-se no Gabinete da Direção Geral, para discutir sobre o aumento de casos de Covid - 19 e sintomas gripais em turmas dos Cursos Integrados, especialmente na turma 20 do Curso Técnico em Informática.

thamb site covid

Seguindo o protocolo de Mitigação de Riscos, e buscando minimizar o risco de contágio a todo o Campus, a Comissão deliberou pela manutenção das atividades letivas aos alunos dos Cursos Técnicos em Eventos e Informática, porém de forma remota, entre os dias 14/05 a 18/05/2022.

Os demais cursos permanecem com atividades presenciais no Campus, considerando a ausência de notificações de casos que justifique medida semelhante.

Como medida de proteção adicional, a Comissão Local decidiu pelo uso obrigatório de máscara por pelo menos 30 dias, a contar de 13/05/2022, para todos os servidores e estudantes. Após esse período, a medida será reavaliada.

As atividades laborais dos servidores não sofrem nenhuma alteração, mantendo-se assim, as orientações em vigência para eventuais casos suspeitos.

O IFFar-Campus São Borja ressalta a responsabilidade de cada pessoa pela proteção individual e coletiva. Fortalecimento nas medidas de cuidado e prevenção contra a COVID-19 são essenciais para evitar aumento de casos.

Neste sentido, orientamos alunos e servidores a reforçarem cuidados essenciais como evitar aglomerações de pessoas, realizar a higienização das mãos com álcool em gel e fazer uso de máscara em ambientes internos ou externos com alta concentração de pessoas.