Página inicial > São Borja > Alunos dos cursos integrados devem apresentar passaporte vacinal contra a Covid-19
Notícias São Borja

Publicado em Terça, 11 de Janeiro de 2022, 17h35 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

*Atualizada em 11/01/2021 às 17h35

A Coordenação Geral de Ensino do IFFar - Campus São Borja está realizando um levantamento de quem já tem o Passaporte Vacinal, dos alunos dos cursos integrados ao ensino médio diurno (todos os anos), documento importante para o início das aulas presenciais em fevereiro.

thamb site

O certificado de vacinação contra a Covid-19 pode ser emitido através do site ConecteSUS.

Para encaminhar o seu, siga o passo a passo descrito no formulário online pelo qual deve ser enviado o certificado.

Acesse o Formulário de Encaminhamento aqui

O prazo para envio para quem já tem seu passaporte é até o dia 14 de janeiro

Dúvidas ou demais informações entre em contato com a CGE no email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Passaporte vacinal

O Conselho Superior do IFFar (Consup) em reunião realizada no dia 17 de dezembro, posicionou-se favorável a proposta de tornar obrigatória a comprovação da vacinação contra a Covid-19 pela comunidade acadêmica do IFFar – incluindo estudantes, servidores efetivos e terceirizados, estagiários e demais pessoas que circulem nas unidades do Instituto. A adoção do “passaporte vacinal” já é praticada por diversas instituições de ensino públicas do estado e do país, como UFRJ, USP, Unesp, Unicamp, FURG, UFRGS, UFCSPA e IFRS.

A medida deve entrar em vigor na retomada das atividades, em fevereiro. O pró-reitor de desenvolvimento institucional, Carlos Lehn, destaca que a exigência visa ao bem-estar coletivo e tem por objetivo manter o máximo de segurança sanitária no retorno.

Saiba Mais aqui