Página inicial > Santo Augusto > Campus Santo Augusto sedia V Fórum de bibliotecas e arquivos do IFFAR
Notícias Santo Augusto

Campus Santo Augusto sedia V Fórum de bibliotecas e arquivos do IFFAR

Publicado em Quarta, 01 de Novembro de 2023, 20h27 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O Campus Santo Augusto sediou nos dias 31 de outubro e 1º de novembro V Fórum de bibliotecas e arquivos do Instituto Federal Farroupilha.

O evento teve início na manhã do dia 31, com a recepção e abertura no auditório da instituição, com as apresentações de dança dos estudantes participantes do Projeto de Extensão “Biblioteca em ação: contar, encantar e educar”, Laura Pompeo (curso técnico em Agropecuária) e Iruã Oliveira (curso técnico em Alimentos), seguida pelas boas vindas da Bibliotecária do Campus Santo Augusto, Daniela d'Acampora e da apresentação da estagiária da Biblioteca Mario Quintana e aluna do 1º ano do curso técnico em Administração, Júlia Piesanti.

Após a abertura, os participantes iniciaram as atividades do Fórum com um tour pela Biblioteca Mario Quintana, seguida pela apresentação de relatos de experiências. Na parte da tarde aconteceu a capacitação sobre “Módulo Catalogação”, seguida pela palestra com a professora Danieli Oliveira sobre “Atendimento ao usuário”, na sequência palestra com a equipe do Núcleo de Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas - NAPNE com o tema “Tem Lugar Para Mim Ai? Desafios, Possibilidades E Potencialidades Inclusivas”. A programação do primeiro dia foi encerrada com um tour pelo campus guiado pelos auxiliares da biblioteca.

A programação teve continuidade na manhã do dia 1º de novembro com a conversa sobre Atualização das Normas de citação e referências e também sobre a Assinatura das normas da ABNT, na sequência palestra com Magnus Machado com o tema “Documento: produção, tramitação e destinação - uma analise analógica e digital”. A tarde aconteceram as palestras sobre “Atendimento ao Cliente: Empatia e Assertividade”, com a psicóloga Ana Paula Savagnago, e sobre “Repositório e o Desenvolvimento de sua coleção”, com Diego dos Santos.