Página inicial > Santo Augusto > Estudantes do IFFar - Campus Santo Augusto são premiados com menções honrosas na 17ª OBMEP
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quarta, 21 de Dezembro de 2022, 16h11 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar - Campus Santo Augusto desde o seu primeiro ano, em 2008, inscreve alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio para participarem da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Os resultados 17ª edição da OBMEP foram divulgados no dia 20 de dezembro, na página da OBMEP.

Dois estudantes do IFFar - Campus Santo Augusto foram premiados com menções honrosas nesta edição da Olimpíada: Alberto Cinesio Veit (3º ano do Técnico em Administração) e Mathias Eckert Recktenval ( 3º ano do Técnico em Informática).Alberto e Mathias

Alberto Cinesio Veit e Mathias Eckert Recktenval

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional, dirigido às escolas públicas e privadas. É realizada desde 2005 pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. O público-alvo da OBMEP são alunos e alunas do 6º ano do Ensino Fundamental ao último ano do Ensino Médio.

A 17ª OBMEP classificou alunos de escolas públicas e particulares pela realização da primeira fase da competição, em 7 de junho, da qual participaram mais de 18,1 milhões de alunos de todas as regiões do país. A segunda fase aconteceu no dia 08 de outubro, com a participação de 900 mil estudantes.

Os estudantes que ganharam medalhas de ouro, prata ou bronze podem participar do 17º Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), que fornece material didático e auxílio financeiro (bolsa mensal CNPq de R$100) para os participantes. Mediante desistência dos medalhistas, as vagas do PIC podem ser preenchidas por estudantes que receberam menção honrosa.