Página inicial > Santo Augusto > Egressos abrem cápsula do tempo enterrada há 10 anos
Notícias Santo Augusto

Egressos abrem cápsula do tempo enterrada há 10 anos

Publicado em Segunda, 27 de Dezembro de 2021, 01h13 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na manhã deste domingo, 26 de dezembro, um grupo de 05 egressos da 1ª turma do curso técnico em Administração integrado ao ensino médio do IFFar - Campus Santo Augusto, foi até a instituição para abrir a cápsula do tempo enterrada pela turma em agosto de 2011.

A abertura da cápsula foi marcada para o domingo após o Natal, pois foi a data que o maior número de egressos poderia participar, tendo sido a entrada dos mesmos na instituição no fim de semana, autorizada, pois estavam acompanhados pela professora Simone Beatriz Nunes Ceretta e pela jornalista Carla Maron.

A cápsula do tempo contendo cartas e objetos dos alunos, professores, e também do diretor da época, Marcos Valdemar Ruffo Goulart, ficou enterrada durante os últimos 10 anos no gramado do prédio principal da instituição. Após desenterrar e abrir o recipiente de vidro que serviu como cápsula, os egressos ficaram emocionados com os objetos encontrados e as cartas e bilhetes que puderam ler, revivendo as recordações da época.