Página inicial > Santo Ângelo > IFFar Campus Santo Ângelo aplica oficina sobre as Plantas Alimentícias Não Convencionais - PANC
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Segunda, 11 de Setembro de 2023, 09h19 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

A convite equipe pedagógica e diretiva da escola Gildo Castellarin, a Professora Maria Aparecida Lucca Paranhos e os alunos Lázaro da Luz, do Curso Técnico em Agricultura e Gabrielly Parcianello, voluntária do projeto Protuguês para Imigrantes, ministraram oficina sobre as Plantas Alimentícias Não-Convencionais- PANC.

A proposta vem ao encontro de ações da escola Gildo de conscientização para uma alimentação mais saudável e nutritiva, na comunidade escolar.

Inicialmente, foi oferecido pela equipe diretiva um café da manhã; na sequência, a professora Maria Aparecida fez uma explanação sobre o que são PANC, demonstrando as mais comuns de serem encontradas na nossa região e informando sobre as propriedades nutricionais de cada uma. Foi um momento rico de interação, pois muitas pessoas conhecem plantas como dente-de-leão, caruru, serralha, peixinho-da-horta, mas as não usam na alimentação.

Foram preparados os seguintes pratos: lasanha de peixinho-da-horta, refogado de caruru, cenoura e dente-de-leão e suco de abacaxi, tiririca e ora-pro-nóbis. Os pratos foram muito apreciados por todos que participaram, numa rica e alegre interação entre o IFFar e a comunidade da escola Castellarin - pais, alunos, professores -, assim como os imigrantes que participam do Projeto de Português, nas manhãs de sábado.