Página inicial > Santo Ângelo > CURSO DE CUIDADOR DE PESSOAS IDOSAS DO IFFAR CAMPUS SANTO ÂNGELO COMPLETA SEU PRIMEIRO MÊS DE ATIVIDADES
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Quarta, 06 de Setembro de 2023, 11h36 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

No dia 01 de setembro, o curso de Cuidador de Pessoas Idosas do IFFar Campus Santo Ângelo completou seu primeiro mês de atividades!

O curso de formação inicial e continuada (FIC) é fruto de um projeto de extensão coordenado pela profa. Enfa. Dra. Lucimara Sonaglio Rocha contemplado no Programa de Inclusão Social do IFFar. Trata-se de uma parceria do IFFar com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social do município de Santo Ângelo.

A partir da implantação deste curso, o IFFAR Campus Santo Ângelo busca transformar a realidade de um grupo que se encontra à margem dos espaços escolares: as mulheres em situação de vulnerabilidade social, oportunizando qualificação profissional gratuita e de qualidade com foco na geração de trabalho e renda.

Ao mesmo tempo, o curso atende outra demanda social, haja vista que, em razão das alterações no perfil demográfico e epidemiológico, há necessidade emergente de profissionais qualificados para prestar cuidados à população idosa.

A carga horária total do curso é de 160 horas e as atividades são realizadas todas as terças e quintas-feiras, no turno da tarde, no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS – Centro Social Urbano.