Página inicial > Santo Ângelo > Formação para os professores da Rede Municipal de São Paulo das Missões
Notícias Santo Ângelo

Formação para os professores da Rede Municipal de São Paulo das Missões

Publicado em Terça, 31 de Julho de 2018, 12h43 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

As servidoras do IFFar Campus Santo Ângelo, Cláudia Mendes de Oliveira e Liciara Daiane Zwan, juntamente com o servidor Adilson Morais, realizaram atividades de formação para os professores da Rede Municipal e Estadual de Educação de São Paulo das Missões/RS. Um dos temas abordados foi a Acessibilidade no Ambiente Escolar, em que as colegas compartilharam as ações realizadas pelo Núcleo de Apoio as Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais - NAPNE e também algumas atividades desenvolvidas pela Coordenação de Ações Inclusivas - CAI, no sentido de sensibilizar os professores sobre a importância da inclusão dos alunos com necessidades específicas nas diferentes atividades que são desenvolvidas no contexto escolar, bem como a acessibilidade. Outro tema explanado refere-se a Ética no Trabalho Docente, desenvolvido pelo colega Adilson. Estavam presentes o secretário de Educação Paulo Piper, e demais servidores da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo das Missões - SMEC. As atividades foram realizadas no decorrer do dia 19 de julho, sendo uma Ação de Extensão promovida pela Direção de Pesquisa, Extensão e Produção.As servidoras do IFFar Campus Santo Ângelo, Cláudia Mendes de Oliveira e Liciara Daiane Zwan, juntamente com o servidor Adilson Morais, realizaram atividades de formação para os professores da Rede Municipal e Estadual de Educação de São Paulo das Missões/RS. Um dos temas abordados foi a Acessibilidade no Ambiente Escolar, em que as colegas compartilharam as ações realizadas pelo Núcleo de Apoio as Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais - NAPNE e também algumas atividades desenvolvidas pela Coordenação de Ações Inclusivas - CAI, no sentido de sensibilizar os professores sobre a importância da inclusão dos alunos com necessidades específicas nas diferentes atividades que são desenvolvidas no contexto escolar, bem como a acessibilidade. Outro tema explanado refere-se a Ética no Trabalho Docente, desenvolvido pelo colega Adilson. Estavam presentes o secretário de Educação Paulo Piper, e demais servidores da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo das Missões - SMEC. As atividades foram realizadas no decorrer do dia 19 de julho, sendo uma Ação de Extensão promovida pela Direção de Pesquisa, Extensão e Produção.

20180719 162500 1
Texto e Fotos: Liciara Zwan