Página inicial > Panambi > Trilha Noturna cumpre objetivo de integração entre os alunos do Ensino Médio do Campus Panambi
Notícias Panambi

Publicado em Terça, 03 de Mai de 2016, 08h46 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Na noite da segunda-feira, 2 de maio, realizou-se um evento de integração para os alunos ingressantes no Ensino Médio do Campus Panambi, chamado “Trilha Noturna”. O desenvolvimento da atividade ficou a cargo da professora de Educação Física, Lisiane Goettems, com a colaboração de docentes e técnicos administrativos da instituição.

Durante a trilha os alunos foram guiados pelos professores, ouvindo histórias e sendo surpreendidos com esquetes teatrais ao longo do trajeto, que foi organizado ao redor do viveiro e da Área de Preservação Permanente do Campus. Ao final da trilha os alunos foram recepcionados com um lanche e realizaram-se novas ações de integração em equipes constituídas por integrantes das diferentes turmas, consagrando o evento com um luau e atividades lúdicas de integração

A trilha contou com a presença das turmas de primeiro ano dos Cursos Técnico em Automação Industrial e Técnico em Química, juntamente com a participação de alunos dos Cursos Técnico em Química e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática dos demais anos do Ensino Médio como ajudantes das atividades.

De acordo com a proponente, professora Lisiane, “um evento que parecia pequeno ficou grandioso. Ideias pequenas tornaram-se enormes. Tudo graças à riqueza de ajudas e ideias que obtivemos no preparo e desenvolvimento do evento”. Ao final do evento, ficou a sensação de gratidão pela responsabilidade, colaboração, motivação e doação de todos que se dispuseram a vivenciar esse momento.