Página inicial > Panambi > Evento “Saudades e Conquistas” marca os 10 anos do PROEJA
Notícias Panambi

Evento “Saudades e Conquistas” marca os 10 anos do PROEJA

Publicado em Quinta, 31 de Agosto de 2017, 22h26 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Na noite do dia 31/08 comemorou-se, em âmbito nacional, os 10 anos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA. O evento “Saudades e Conquistas” envolveu os atuais alunos e professores que trabalham na educação de jovens e adultos no Campus, além de abranger egressos do programa, docentes e representantes da área da educação de municípios vizinhos.

O ponto máximo da noite ficou por conta da série de depoimentos intitulada “Nossas conquistas”, que reuniu três egressos do programa para compartilhar suas trajetórias de dedicação, empenho, superação e sucesso. Apresentaram seus relatos Sandra Fagundes e José Francisco Ferreira, egressos do curso Técnico em Edificações, e Aída Valandro, mãe do egresso Matheus Valandro, do curso Técnico em Alimentos.

Durante a noite os presentes assistiram vídeos produzidos pelos atuais alunos do programa, além de serem presenteados com duas belas apresentações culturais promovidas por alunos de cursos técnicos integrados ao ensino médio – diurnos. Ao final do evento, os integrantes do IFFar – Campus Panambi manifestaram que sentem orgulho por terem feito parte das conquistas relatadas pelos egressos.

PROEJA no IFFar – Campus Panambi

O PROEJA oferece a formação no Ensino Médio juntamente com um curso técnico para pessoas maiores de 18 anos. No Campus Panambi o programa é ofertado desde o ano de 2010, tendo iniciado com o curso Técnico em Alimentos, que perdurou a 2014, e passando a disponibilizar vagas para o curso Técnico em Edificações, que está em funcionamento atualmente. O processo seletivo para ingresso no curso ocorre no segundo semestre de cada ano, via entrega de documentos e participação em uma palestra.