Página inicial > Panambi > Curso gratuito: Pensamento Computacional e Arduino para Professores e Estudantes da Educação Básica
Notícias Panambi

Publicado em Segunda, 26 de Fevereiro de 2024, 15h22 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

O curso sobre “Pensamento Computacional e Arduino para Professores e Estudantes da Educação Básica” é ofertado de forma gratuita pelo IFFar – Campus Panambi e objetiva estimular a utilização do Arduino para desenvolvimento do Pensamento Computacional na educação básica.
O curso tem duração de 40h, é totalmente online, e possui um vasto número de videoaulas, incluindo sugestões de atividades e suas soluções para que o professor possa reproduzir o curso para seus alunos.

Quer saber mais? Acesse https://conecta.iffarroupilha.edu.br/login/index.php, crie sua conta e inscreva-se no curso “Pensamento Computacional e Arduino para Professores e Estudantes da Educação Básica”.
Sobre o curso
O curso foi criado a partir do projeto “Pensamento Computacional e Arduíno para Professores e Estudantes da Educação Básica”, coordenado pelo professor Christian Brackmann, e executado por servidores do Instituto Federal Farroupilha nas cidades de Santa Maria e Panambi. O projeto, executado nos anos de 2022 e 2023, teve como objetivo ofertar cursos presenciais com foco no ensino de programação aplicada com uso do Arduíno para alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental. A ação alcançou 372 alunos, através de cursos presenciais de 20h mensais, e mais de 2.000 professores da educação básica."