Página inicial > Panambi > Pomar didático-experimental em implantação no Campus Panambi, recebe doação de mudas
Notícias Panambi

Publicado em Quarta, 09 de Agosto de 2023, 17h13 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Esta semana gostaríamos de agradecer à Leandro Pitol e Victória Pitol, dos Viveiros Pitol, com sede no município de Anta Gorda – RS, a cortesia concedida em benefício do nosso pomar didático-experimental em implantação no Campus Panambi, do Instituto Federal Farroupilha.
Após tratativas muito cordiais, fomos atendidos com a doação de 20 mudas de nogueira pecan, sendo 10 mudas da cultivar Barton e 10 mudas da cultivar Success. As plantas já foram alocadas na área definitiva onde está sendo implantado o pomar didático-experimental do Campus.
Esta área já está fornecendo suporte acadêmico aos alunos do Curso Técnico em Agricultura e, a partir do ano de 2024, com o início do Bacharelado em Agronomia no Campus, os alunos da Agronomia também serão beneficiados em seu aprendizado na área da Fruticultura.
O pomar didático-experimental, servirá, também para receber produtores da região e/ou pessoas da comunidade que tenham interesse no cultivo da nogueira pecan. Desta forma, atenderemos, não somente nossos alunos, mas também, a comunidade local e regional, cumprindo com nossa missão junto à sociedade.

Assunto(s):