Página inicial > Panambi > Projeto de aluna do IFFar – Campus Panambi beneficia comunidade com a identificação das árvores da Praça Central
Notícias Panambi

Publicado em Segunda, 08 de Novembro de 2021, 11h00 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

A estudante do Curso Técnico em Controle Ambiental do IFFar – Campus Panambi, Vera Veiga, desenvolveu um projeto aplicado na disciplina de Prática Profissional Integrada (PPI), beneficiando toda a comunidade através de uma parceria com a Secretaria de Infraestrutura e a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

A ação constou na identificação das espécies florestais encontradas na Praça Central Engenheiro Walter Faulhaber, “contribuindo para a educação ambiental da comunidade, pois nos momentos de lazer também é possível adquirir conhecimentos sobre as espécies ali encontradas”, pontua Vera.

Orientada pelo professor Adriano Saquet, o objetivo da ação foi levar informação à comunidade local e também aos visitantes sobre as espécies que ornamentam a praça central, o nome popular e científico das plantas, sua família botânica e se as espécies são exóticas ou nativas da região ou do nosso país.

“Nos dias atuais é comum que passamos despercebidos por áreas verdes sem notarmos a riqueza que temos ao nosso redor. Esse projeto de identificação das espécies florestais que fazem parte da urbanização de Panambi é mais uma ferramenta para a comunidade refletir sobre a importância da preservação do nosso meio ambiente, conhecer as plantas e desfrutar de um espaço que proporciona lazer e bem-estar para as pessoas e animais domésticos que transitam por esses locais”, finaliza Vera.