Página inicial > Júlio de Castilhos > Sucesso nas Mateadas Culturais da EJA EPT em Júlio de Castilhos e Tupanciretã
Notícias Júlio de Castilhos

Sucesso nas Mateadas Culturais da EJA EPT em Júlio de Castilhos e Tupanciretã

Publicado em Quinta, 30 de Novembro de 2023, 14h19 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

A segunda quinzena de novembro foi marcada por momentos especiais com a realização da MATEADA CULTURAL DA EJA. Em Júlio de Castilhos, no dia 19 de novembro, a comunidade desfrutou de uma tarde cultural e educativa na Rua Coberta, fruto da colaboração entre o IF Farroupilha campus JC e a Secretaria Municipal de Educação. A atmosfera acolhedora, permeada por boa música e chimarrão, ressaltou o compromisso com a educação, destacando o espaço dedicado às inscrições para Curso Técnico em Comércio, modalidade EJA. A diversidade cultural brilhou nas apresentações do Grupo de Danças do CTG Júlio de Castilhos, Núcleo de Arte e Cultura (NAC) do campus Júlio de Castilhos, e nos talentosos estudantes Pedro Mozeni Pacheco de Mello Neto (Técnico em Informática) e Dhioni Silva de Souza (Agronomia), enriquecendo a tarde e celebrando conquistas acadêmicas ao longo do ano.

IF Far_JC_Mateada em Tupã_25nov23.jpg

Em 25 de novembro, no largo da Prefeitura de Tupanciretã, a MATEADA CULTURAL DA EJA continuou encantando o público. Destacaram-se a Banda Municipal e Orquestra AMEART, a Invernada Artística Infanto Juvenil do Elenco Taquarembó, Sabrina Batista, o Elenco Juvenil do DTG Sentinelas da Querência, o Grupo Lucas Lang, e as premiadas alunas da EMEF Dr. Flory Druck Kruel no Festicantu. Reconhecimento a Todos: Artistas, Docentes, Servidores, Estudantes e Público em geral que tornaram esses eventos verdadeiramente especiais.

Texto/imagens: Rosângela Soares/Comissão organizadora