Página inicial > Júlio de Castilhos > Diretório Acadêmico do Curso de Administração do Campus Júlio de Castilhos realiza Squad de Inovação em parceria com a COTRIJUC
Notícias Júlio de Castilhos

Publicado em Quarta, 11 de Outubro de 2023, 16h34 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

Na última segunda-feira(09), o Diretório Acadêmico do curso de Administração do Campus de Júlio de Castilhos realizou o evento Conecta Negócios: Ampliando Horizontes se uniu à Cooperativa Cotrijuc para realizar o Squad de inovação, destacando uma visão ambiciosa para o futuro. O evento reuniu mais de 70 estudantes, juntamente com o Squad da Cotrijuc, composto por Elias Vargas, Maicon Buzatti, Cintia Nunes, Tamires Moro, Geangela e Camila Dalla Pussa.

image (6).png

No decorrer do workshop, a Cooperativa Cotrijuc compartilhou seu planejamento estratégico para 2027, explorando aspectos como estrutura, governança, gestão, pessoas e processos. A Cotrijuc, a terceira maior cooperativa do estado, estabeleceu uma meta ousada de alcançar R$ 4.407 bilhões e registrou um crescimento de 35% na última década, mantendo um forte foco nas pessoas. A inovação é a chave na Cotrijuc. Está centralizada no core business da cooperativa, concentrando-se em quatro pilares: Fintech, Logística, Agritech e Gestão Ágil. Maicon enfatizou a inovação alinhada ao negócio principal e a colaboração. Cintia digitalizou processos, Tamires otimizou com automação. Camila  apresentou o AGrisk, Elias o Cobli e Geangela explicou coleiras de monitoramento no setor de leite.

COOP.png

Elias destacou o Smartcoop, com digitalização e previsões climáticas.Houve destaque na necessidade de envolver a nova geração de produtores de leite, demonstrando como a tecnologia pode facilitar a transição e a gestão eficaz das fazendas, visando a sucessão familiar. O evento também trouxe à tona o Capri Institute, que discutiu a importância da ciência de dados e da tomada de decisões  baseadas em dados, garantindo que as ações da cooperativa sejam fundamentadas em dados reais em vez de conjecturas.

O Squad de inovação, realizado pelo Diretório Acadêmico do curso de Administração do Campus de Júlio de Castilhos, em parceria com a Cotrijuc, evidenciou um compromisso sólido com o futuro, enfatizando a importância da inovação, eficiência e uso de dados para alcançar objetivos ambiciosos. Mais de 70 estudantes participaram desse evento inovador, que promoveu uma parceria valiosa entre a academia e o setor cooperativo.

image (7).png

Texto/imagens: DA ConexãoADM (Teilor do Nascimento da Silva e Karini Francisca Hoffmann Iensen).