Página inicial > Júlio de Castilhos > Campus Júlio de Castilhos participa no Descubra na UFSM
Notícias Júlio de Castilhos

Campus Júlio de Castilhos participa no Descubra na UFSM

Publicado em Segunda, 02 de Outubro de 2023, 16h52 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

Servidores e estudantes do IFFar Campus de Júlio de Castilhos estiveram presentes no dia 28 de setembro no Descubra da Universidade Federral de Santa Maria (UFSM), evento realizado no Parque de Inovação, Ciência e Tecnologia (PICT) da UFSM. Na oportunidade foram apresentados alguns projetos desenvolvidos pelos IFFAR, entre eles o projeto de Iniciação Tecnológica Aprendizagem Criativa por meio da programação de computadores, uma ação de extensão realizada em 2022 na cidade de Júlio de Castilhos.

WhatsApp_Image_2023-09-28_at_9.56.02_AM.jpg

O projeto promoveu a iniciação à programação de forma criativa para estudantes dos anos finais do  ensino fundamental. Estiveram presentes no Descubra parte da equipe do projeto, representados pelas estudantes do curso Técnico em Informática, Édina Dalla Lana e Tainara Facco, a professora Thais Baldissera e o servidor Cristiano Sasse dos Santos, além de representantes da Reitoria do IFFAR.

.WhatsApp_Image_2023-09-28_at_10.58.55_AM.jpg

Fonte: Equipe do projeto