Página inicial > Jaguari > "Instituto Federal Farroupilha revela finalistas do Desafio de Empreendedorismo e Inovação Bye Bye Boss do Campus Jaguari"
Notícias Jaguari

Publicado em Terça, 10 de Outubro de 2023, 16h13 | por Ascom Jaguari | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha (IFFAR) Campus Jaguari está celebrando o sucesso da etapa final do V Desafio de Empreendedorismo e Inovação Bye Bye Boss (BBBoss 2023). O evento, que tem como objetivos fomentar o empreendedorismo e a inovação no âmbito do IFFAR, apoiar os alunos na identificação de oportunidades de mercado, apresentar metodologias para a formatação de planos de negócios e desenvolver novos empreendimentos visando o desenvolvimento local e regional, atingiu um marco importante com a revelação das equipes finalistas.

Nesta edição do BBBoss, cinco equipes se inscreveram no campus de Jaguari, e três chegaram a etapa de apresentação dos seus pitches diante de um painel de jurados especializados.

As equipes demonstraram não apenas habilidades empreendedoras promissoras, mas também um compromisso em contribuir para o desenvolvimento local e regional, um dos principais objetivos do BBBoss, abordando propostas com temáticas envolvendo sustentabilidade, igualdade de gênero e inclusão.

A equipe "Bumblebee Company" é composta por talentosos estudantes do curso técnico em Sistemas de Energias Renováveis, incluindo Lucas Matheus Raiter De Oliveira, José Aristides Lima Libeiro, Matheus Hoher Padoin e Henrique Della Flora Amorim Afonso. Eles impressionaram os jurados com suas ideias inovadoras e abordagem empreendedora.

A equipe "Cia. Delas" é formada pelas estudantes do curso técnico em Administração, Amanda Morais Primon, Gabriela Carneiro Castro, Mariano Barcelos Mantovani e Vitória da Silva Ferreira. Sua criatividade e determinação os levaram à final do concurso. A equipe "CH4" composta pelos alunos Abrilino Da Silva Junior e Arieli Da Silva Machado, do curso técnico em Agricultura que contribuiram com uma proposta arrojada voltada para aproveitamento de resíduos.

Nessa edição as equipes que conquistaram a chance de avançar para a etapa final na MEPT em Alegrete foram a "Bumblebee Company" e a "Cia. Delas". Na etapa final da competição, que acontecerá em Alegrete, essas equipes terão a oportunidade de apresentar novamente seus pitches e concorrer com os finalistas dos demais campus.

O Instituto Federal Farroupilha Campus Jaguari está entusiasmado com o progresso dessas equipes e ansiosos para ver como suas ideias inovadoras continuarão a se desenvolver na etapa final do BBBoss 2023. Este evento não apenas destaca o potencial empreendedor dos alunos, mas também fortalece o compromisso da instituição com o incentivo à inovação e ao empreendedorismo em sua comunidade acadêmica.

A equipe organizadora agradece a parceria do Sicredi pelo auxílio na análise das propostas.

Assunto(s):