Página inicial > Frederico Westphalen > FINAL LOCAL DO DESAFIO DE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA – BYE BYE BOSS
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Quarta, 11 de Outubro de 2023, 12h54 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha Campus Frederico Westphalen celebrou o sucesso do Desafio de Empreendedorismo e Inovação do IFFar na noite de 10 de outubro de 2023 nas dependências da unidade.

O Bye Bye Boss como é chamado o Desafio de Empreendedorismo e Inovação do IFFar, esta em sua 6ª edição, e é um dos eventos paralelos à Mostra de Educação Profissional e Tecnológica do IFFar (MEPT) o qual é fruto de uma atuação conjunta do Núcleos de Inovação e Transferência Tecnológica (NITs) do IFFar.

Nesta edição do Bye Bye Boss oito equipes se inscreveram e participaram da jornada de formação, envolvendo oficinas promovidas pelo IFFar e Sebrae, centradas em inspirar, instigar e fomentar ideias de negócios e de produtos/serviços inovadores. Dessas equipes, cinco chegaram a fase Final Local, com apresentação dos seus pitches para um painel de jurados, sendo elas: Tico and Teco; Tarzan Entretenimento; Grupo QR; Rumivet Jr. e Carbocoin. O painel de jurados foi composto por representantes da quadrupla hélice do ecossistema de inovação de Frederico Westphalen: academia; empresas; sociedade civil e governo.

As equipes classificadas para a Final na MEPT que ocorrerá no Campus Alegrete/RS no dia 20 de outubro foram o Grupo QR e Carbocoin. Ambas compostas por estudantes dos cursos Técnico em Agropecuária Integrado, Técnico em Informática Integrado e Bacharelado em Medicina Veterinária, sendo eles(as): Ana Carolina Rocha Bizarro; Guilherme Natalli Farias; Luiz Henrique Lapazin Manfio; Isadora Duarte Borella; Yohanes Afonso Werner; Thomas Henrique Morais de Lima; Maria Eduarda da Silva Pereira; Bruna Seger da Silva Pinheiro e Júlia Bellini Vidor. Essas duas equipes apresentarão novamente os seus pitches e concorrerão com outras vinte equipes que representarão os demais campi do IFFar.

O Bye Bye Boss é mais uma ação que fortalece o compromisso do Instituto Federal Farroupilha Campus Frederico Westphalen com o desenvolvimento local e regional, por meio do incentivo ao empreendedorismo e inovação em sua comunidade acadêmica.

Agradecemos às equipes inscritas, mentores, equipe organizadora e aos jurados pela promoção da ação local.