Página inicial > Frederico Westphalen > Apresentação PPI do 2º semestre de Administração
Notícias Frederico Westphalen

Apresentação PPI do 2º semestre de Administração

Publicado em Terça, 06 de Dezembro de 2022, 10h46 | por Gabinete FW | Voltar à página anterior

Na noite de segunda-feira, dia 05 de dezembro, os acadêmicos do 2º semestre do Curso de Administração apresentaram os relatórios finais das atividades desenvolvidas na Prática Profissional Integrada (PPI).

A PPI visa integrar o currículo de forma multidisciplinar envolvendo os conteúdos teóricos e práticos da vida dos estudantes.

No projeto deste semestre os alunos escolheram 03 (três) empresas (de um mesmo setor) listadas na B3 Bolsa de Valores e/ou com demonstrativos contábeis periodicamente divulgados para fazerem análises econômicas e financeiras. Os setores analisados foram empresas do ramo de drogarias, distribuição de energia, empresas produtoras e comerciantes de commodities agrícolas e cooperativas de crédito.

A atividade representou uma oportunidade de ter o contato com organizações dos diversos setores (agro, industrial e serviços) e de diferentes tamanhos, e propiciou o despertar para as rotinas da contabilidade gerencial que os alunos (e futuros profissionais) irão se deparar no dia a dia. Ao longo do trabalho os principais indicadores analisados foram os referentes à liquidez, endividamento, rentabilidade e rotação do caixa e dos estoques das empresas e cooperativas.

Os trabalhos foram apresentados com grande desenvoltura por parte dos estudantes e refletiu o amadurecimento da turma alcançado ao longo do período letivo. Todos estão de parabéns!