Página inicial > CR Santiago > 2º Dia da Feira das Profissões de Santiago ocorre no Centro de Referência
Notícias CR Santiago

2º Dia da Feira das Profissões de Santiago ocorre no Centro de Referência

Publicado em Terça, 16 de Abril de 2024, 11h21 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

No dia 03 de abril, o Centro de Referência de Santiago, vinculado ao IFFar - Campus Jaguari, foi palco do segundo dia do projeto “Feira das Profissões”, promovido pelo Interact Club de Santiago e apoiado pela prefeitura municipal.

CR Santiago FP 2024

Foto: Banca do IFFar na Feira das Profissões/Divulgação CR Santiago

O evento foi realizado no ginásio do Centro de Referência e contou com 10 bancas de instituições de ensino: URI, Unopar, Senac, Sesc, IFFar - Centro de Referência de Santiago, IFFar - Campus Jaguari, SEG, UFN, Athus, 9º BLOG, Escola Sinapse e Uninter.

Os cursos do IFFar apresentados na feira foram Administração, do Centro de Referência de Santiago e os cursos de Sistemas de Energia Renovável, Agricultura e Eletrotécnica, do Campus Jaguari. Além de exporem os detalhes de cada curso, os alunos também mostraram os trabalhos desenvolvidos durante as disciplinas e práticas profissionais integradas.

CR Santiago FP 2024 2

Foto: Aluna do CR Santiago divulga cursos técnicos do campus/Divulgação evento

O objetivo do evento foi integrar as instituições de ensino que oferecem cursos técnicos e superiores no município de Santiago, visando orientar os estudantes sobre suas escolhas profissionais. A feira ofereceu uma visão ampla das áreas disponíveis no mercado de trabalho em diferentes carreiras profissionais após a conclusão do ensino médio.