Página inicial > Alegrete > 5ª Jornada Apícola oferta prossissionalização gratuita para apicultores e interessados na área
Notícias Alegrete

Publicado em Quarta, 30 de Agosto de 2023, 14h06 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

Acontece nos dias 27 e 28 de setembro, a 5ª edição da Jornada Apícola de Alegrete. O evento é uma promoção do Instituto Federal Farroupilha, através do Laboratório de Apicultura e Meliponicultura, da Emater/RS e da Associação dos Apicultores de Alegrete (AAPIA).

JORNADA APÍCOLA_1.png

O evento tem o objetivo de profissionalizar os apicultores e os meliponicultores de Alegrete e região, visando o aumento da produção de mel e de outros produtos das abelhas; oferecer oportunidades de conhecimento a alunos e pessoas interessadas na atividade e; principalmente, capacitar pessoas para tornar rentável esta atividade no município e região.

A programação está recheada de palestras nos dois dias de evento, além de atividades práticas em três estações no apiário do Instituto Federal Farroupilha. Para participar das atividades práticas, cada participante deverá ter seu equipamento de apicultor completo.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no início do evento. Poderá participar qualquer pessoa interessada no assunto, inclusive os alunos do IFFar.

Para mais informações a Emater disponibiliza o seu contato: (55) 3422-1060 ou ainda pelas redes sociais do Laboratório de Apicultura e Meliponicultura - Instagram: @lapisemel_iffaralegrete/ ou Facebook: /lapisemeliffaralegrete/.

A 5ª Jornada tem o apoio do Senar, da Farsul, da Associação Brasileira de Estudos das Abelhas, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural de Alegrete, do Sindicato Rural de Alegrete e do Sindicato dos Trabalhadores de Alegrete.

JORNADA APÍCOLA (2).png

Anexos: