Página inicial > Alegrete > Curso de Licenciatura em Matemática realiza a Gincamática - 2021
Notícias Alegrete

Curso de Licenciatura em Matemática realiza a Gincamática - 2021

Publicado em Quinta, 18 de Novembro de 2021, 15h20 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

Em alusão aos 10 anos de atividades do Curso Superior de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal Farroupilha - Campus Alegrete e, também, com o intuito de apoiar o desenvolvimento regional do ensino, além de promover ações sociais no contexto da pandemia do COVID-19, aconteceu no dia 03 de novembro a GINCAMÁTICA - 2021.

A atividade foi realizada no formato remoto, com a utilização das ferramentas Google Meet, Whatsapp e Kahoot, com atividades envolvendo pesquisa, resolução de questões do ENEM, entre outros desafios matemáticos.

Participaram dessa atividade alunos dos 3º anos do Ensino Médio do IFFar - Campus Alegrete, bem como a Escola Estadual Demétrio Ribeiro, Escola Estadual Emílio Zuñeda, Escola Estadual Lauro Dorneles e Escola Estadual Manoel Viana.

A comissão organizadora contou com a participação de professores, técnicos administrativos em educação e acadêmicos do curso superior de Licenciatura em Matemática do IFFar - Campus Alegrete.

A Escola Estadual Demétrio Ribeiro, de Alegrete, foi a grande campeã. Agradecemos e parabenizamos a excelente participação de todas as escolas. Em especial, parabenizamos a Escola Estadual Demétrio Ribeiro pelo ótimo resultado.